Evento de decoração paulistano começa no dia 29 e oferece 32 ambientes aos visitantes

A Mostra Black deste ano está repleta de novidades em papéis de parede, aplicações de tecido e formatos inusitados no mobiliário. O evento de decoração paulistano que acontece entre os dias 29 de maio e 09 de julho, na torre Plaza do Shopping JK Iguatemi, conta com 32 ambientes. Um dos destaques é o escritório planejado por Olegário de Sá e Gilberto Cioni. O espaço apresenta ares contemporâneos (com peças de antiquário) e se destaca pelo uso de um papel de parede feito com cascas de figueira e fios de ouro. Outro item que desperta atenção é a cortina de “franjas”, confeccionada em poliéster, trazendo leveza.

Leia também: Conheça os ambientes da Casa Cor São Paulo 2013

Quem também ousou na mostra foi o trio Filipe Troncon, Daniela Frugiuele e Carolina Mauro, do escritório Suite Arquitetos. O ambiente oferece a beleza de uma cortina de franjas (agora em fios de seda) e de um painel metálico que ilude o olhar por meio de luzes coloridas. Além disso, os profissionais ainda apostaram em móveis de design e criações próprias – como o aparador em mosaico, feito a partir de uma peça de mármore Nero. “Procuramos colocar itens diferentes no espaço, sendo muitos deles projetados por nós mesmos. O aparador, por exemplo, recebeu um trabalho especial e conseguiu a volumetria que desejávamos”, afirma Daniela.

O ambiente de Olegário de Sá e Gilberto Cioni apresenta inovação ao usar uma cortina de franjas em poliéster
Edu Cesar
O ambiente de Olegário de Sá e Gilberto Cioni apresenta inovação ao usar uma cortina de franjas em poliéster

O volume foi um recurso também usado pela arquiteta Consuelo Jorge. O teto de seu ambiente com 50 m² recebeu peças em gesso, produzidas artesanalmente, revelando beleza na estética prismática. “Fazer a mostra em um prédio é interessante porque a vista é muito bonita. Queria que o visitante olhasse para o alto do loft e também gostasse do resultado. Por isso, recorri a uma iluminação degradê, que varia segundo o ponto de observação”, diz a arquiteta. Já o living de Débora Aguiar se destaca pelos tecidos. Nichos e paredes foram revestidos por camurça e se diferenciaram.


Quer saber outras novidades da Mostra Black? Confira nossa galeria de fotos com os ambientes.

Mostra Black 2013

Data: 29 de maio até 09 de julho
Local: Complexo WTorre Plaza – no Shopping JK Iguatemi
Endereço: Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 – Vila Olímpia, SP
Horário: das 12h às 23h
Entrada: R$ 100 (inteira)


Saiba mais:

Fogão conectado à internet, lava-louças com sensor de sujeira e mais novidades

Truques para viver em espaços pequenos

O que deixar na bandeja do café-da-manhã


Siga o iG Delas pelo Twitter e curta nossa página no Facebook para ficar por dentro das novidades.

    Leia tudo sobre: casa
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.