A mostra paulistana começa no próximo dia 28 com espaços distribuídos em loft, casa, apartamento e casa de campo

A Casa Cor São Paulo abrirá suas portas no próximo dia 28 de maio com a proposta de retornar às origens. Sem homenageados ou grandes divisões, o evento realizado no Jockey Club até julho irá oferecer ao público diversas opções de moradia. Será possível conferir novidades em um loft, uma casa tradicional e outra de campo, além de um apartamento de 800 m². "Os visitantes terão acesso a 78 ambientes e muitas ideias de decoração. A variedade nas locações aumentará a possibilidade de escolha das pessoas”, diz Angelo Derenze, presidente da mostra.

Leia também: Orquídea “Rainha perfumada do Cerrado” é exposta em Embu das Artes

O evento contará também com a participação de 86 profissionais - entre arquitetos, designers de interiores e paisagistas – e grandes nomes como Roberto Migotto, Simone Goltcher e Jóia Bergamo. Um dos destaques este ano será o paisagismo . Os visitantes poderão aproveitar bonitos espaços de convivência em três grandes praças repletas de árvores. “As pessoas sentem falta de espaços como estes na cidade e, por isso, quisemos valorizar tais áreas”, afirma Derenze. “Os profissionais também estão muito preocupados em oferecer propostas de decoração que atendam necessidades de conforto e praticidade.”

Veja com exclusividade na galeria de fotos abaixo 21 ambientes que estarão na Casa Cor SP:

Quem abusou da ideia de aconchego foi a dupla Gilberto Cioni, designer de interiores, e Olegario de Sá, arquiteto, na casa de campo. A sensação de conforto está presente em todos os ambientes e é valorizada com a presença de madeira até no teto. “Quisemos usar o rústico-chique na hora de propor um local agradável e que não exigisse grandes manutenções diárias. Investimos em madeira, boa iluminação e itens práticos ao decorar”, afirma Cioni. A casa de 250 m² é marcada também pela integração de ambientes e pelo cinza nas paredes (uma forma de trazer ares urbanos ao projeto).

Outro destaque da casa de campo é o recuo de 80 cm da janela do living/home. O espaço criado pelos profissionais oferece um cantinho separado e aumenta a sensação de aconchego . Para finalizar, o ambiente recebeu uma estante que preenche toda a parede e desperta curiosidade nos visitantes. A mostra de São Paulo terá ainda uma área reservada para arte. Uma galeria com cerca de 20 peças de mobiliário - vindas do acervo permanente do Moma (Museu de Arte Moderna de Nova Iorque) – será montada no evento. A organização espera receber mais de 200 mil visitantes.

Serviço:

Casa Cor SP

Data:
28 de Maio a 21 de Julho
Endereço: Av. Lineu de Paula Machado, 1.173 - Jockey Club
Horário: terça a sábado das 12h às 21h30 (domingos e feriados até às 20h)

Saiba mais:

22 ideias para ter uma casa mais feliz
Zanini de Zanine: um design poderoso
Truques para viver em espaços pequenos


    Leia tudo sobre: casa
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.