Evento tem início no dia 29 de maio e vai oferecer 30 ambientes para a visitação do público

A terceira edição da Mostra Black já tem data e local definido para acontecer. O evento de decoração da capital paulista começará no dia 29 de maio e ficará aberto até 9 de julho. Mas a grande novidade deste ano é o lugar escolhido: a exposição será realizada nos últimos cinco andares da torre anexa ao JK Iguatemi, com vista panorâmica para a Marginal do rio Pinheiros.

A ideia de montar o evento de 3.200 m² em um prédio será algo desafiador para arquitetos, paisagistas e designers de interiores. Entre os nomes dos profissionais que garantiram presença neste ano estão Debora Aguiar, Guilherme Torres, João Armentano e Roberto Migotto. Para saber mais detalhes, conversamos com Raquel Silveira, arquiteta e idealizadora da Mostra. Confira:

Leia também:  Designers brasileiros na semana de design em Milão

Raquel Silveira ressalta a vantagem de o público conseguir aproveitar os serviços do shopping durante a visita
Divulgação
Raquel Silveira ressalta a vantagem de o público conseguir aproveitar os serviços do shopping durante a visita

iG- O que o público pode esperar da exposição este ano?
Raquel Silveira: Procuramos reunir o que de melhor vem sendo realizado na arquitetura, no design de interiores e paisagismo do Brasil. A arquiteta Fernanda Marques, por exemplo, em parceria com a Dell Anno, apresentará uma cozinha integrada à suíte, inspirada nos lofts. Mas acredito que os visitantes poderão conferir boas soluções de moradias em geral. Teremos 30 ambientes e diferentes plantas na exposição.

iG- Como será fazer o evento em um prédio?
Raquel:  Ao utilizar um espaço de última geração  os custos ficam maiores, mas contamos com o auxílio de empresas patrocinadoras. O melhor é que ganhamos localização privilegiada e todos os serviços oferecidos em um shopping (desde estacionamento até praça de alimentação).

iG- Houve algum motivo para não ser uma casa?
Raquel:  Quisemos ter o desafio de nos reinventar. As duas primeiras edições foram em residências, com estilos bem diferentes, agora é a vez de levarmos a decoração para as alturas.

iG - E os projetos paisagísticos? Quais as novidades dos projetos?
Raquel:  Teremos a presença de Gilberto Elkis e Alex Hanazaki. Ambos farão jardins na cobertura do prédio. Também estou curiosa para ver o que sairá da mente criativa desses grandes profissionais .


Mostra Black 2013:
Data: 29 de maio até 09 de julho
Local: Complexo WTorre Plaza – no Shopping JK Iguatemi
Endereço: Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 – Vila Olímpia, SP
Horário: das 12h às 23h


Saiba mais: 

Inovação e criatividade retornam ao Salão do Móvel de Milão

20 novidades para cozinha e lavanderia

Condomínios para idosos estão na mira de construtoras


Siga o iG Delas pelo Twitter e assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades.


    Leia tudo sobre: casa
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.