Apaixonadas por Natal decoram todos os ambientes da casa e capricham nos detalhes

A vontade de trazer o clima natalino para os ambientes da casa teve início quando Elizabeth Catarina Cunha Sales ainda morava com sua mãe, em Brasília. “Sempre fui apaixonada pelo Natal e adorava montar a árvore . Quando me casei, acabei colocando mais elementos na decoração”, diz a empresária. Mas o aumento não ficou restrito somente a pinheiros ou Papais Noéis. Elizabeth se empolgou e transformou a casa de final de semana da família em um verdadeiro paraíso natalino.

Saiba mais:  Decore a mesa de Natal com dobraduras em guardanapos

A ideia que teve início há mais de 20 anos hoje chama a atenção de vários transeuntes do bairro Park Way, em Brasília. A empresária capricha na arrumação dos 19 cômodos da casa (nos 350 m² de área) e usa centenas de enfeites adquiridos ao longo dos anos. Mas não faz tudo sozinha. O trabalho que começa em junho e termina apenas em outubro é dividido com a amiga e decoradora Eleusa Juliana Ruiz, em uma jornada que alcança até oito horas diárias.

Na casa de Fernanda Calfat a decoração natalina também é realizada em todos os espaços, porém em um tempo mais reduzido. A fotógrafa paulistana viciada em Natal usa, em média, três mil enfeites e demora três dias para completar o serviço. “Tenho uma coleção pessoal há 20 anos e sempre compro (ou ganho) itens dos mais diversos lugares”, afirma. “Gosto tanto da época que já levei até minhas filhas para a cidade do Papei Noel, em Rovaniemi, na Finlândia”, diz.

Regina Helena Ferreira é outra paulistana que adora o Natal e não mede esforços para decorar todos os ambientes da casa. A jornada começa ainda em setembro e demora cerca de três semanas para ser finalizada, mesmo com a ajuda dos filhos. Todos os anos, novos Papais Noéis e outros elementos decorativos são comprados para aumentar ainda mais o impacto da decoração natalina.

Também caprichou na decoração da casa? Mostre pra gente. Encaminhe o material com seu nome completo no e-mail minhanoticia@ig.com.br .

Leia também:

79 maneiras de decorar a casa com flores

Espalhe talismãs pelos ambientes da casa

Aproveite mais a varanda

Siga o iG Delas pelo Twitter e assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.