Primeiro apartamento próprio de casal com filhos teve reforma econômica e inteligente para deixar tudo com a cara dos donos

Os 78 m² deste apartamento, localizado em Belo Horizonte (MG), foram feitos sob medida para uma jovem família. Casados há oito anos e com duas filhas pequenas (de cinco e sete anos), os moradores aguardaram a hora exata para sair do aluguel e arrematar o primeiro imóvel. Planejado pela arquiteta Eduarda Corrêa, o projeto conta com soluções e alternativas que valorizam a área disponível, como o painel de espelhos da sala e a transparência das cadeiras e da mesa de jantar. “Dessa forma, conseguimos oferecer aquela sensação de amplitude que tanto buscamos”, afirma a profissional.

Saiba mais:  Deixe o imóvel alugado com a sua cara

Todos os pisos entregues pela construtora foram mantidos para poupar e evitar reformas demoradas. O diferencial do apartamento, segundo a arquiteta, está nas paredes revestidas com laminado decorativo (Formica).

Para deixar o projeto mais aconchegante, Eduarda optou por usar cores suaves nas divisórias e nos acabamentos dos móveis. “Outra questão fundamental foi o uso de tapetes no piso dos quartos, para garantir conforto ”, comenta.

O lar da jovem família conta com três dormitórios – um para as duas meninas, outro para o casal e o terceiro foi transformado em escritório e quarto de hóspedes. A planta inteligente fez com que todos os ambientes ficassem espaçosos.

Veja outros projetos

Serviço:

Eduarda Corrêa
Telefone: (31) 3285-5529

Leia também:

Qual o fogão ideal para sua cozinha?

Designer floral da nobreza europeia ensina como fazer arranjos

Aproveite mais a varanda

Siga o iG Delas pelo Twitter e assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.