Reforma traz mais conforto e espaço para viver e receber visitas

Para acomodar três jovens entre 25 e 30 anos, que desejavam um lugar prático para viver e receber os pais, que moram no Piauí, com conforto, as arquitetas Clara Reynaldo e Daniela Veras, do escritório CR2 Arquitetura, tiveram de entrar em cena neste apartamento paulistano. Elas comandaram uma reforma completa, que durou em torno de oito meses.

Leia também:  Deixe o imóvel alugado com a sua cara

Uma das principais mudanças foi a eliminação da parede que separava a cozinha da sala de jantar – desta forma, os espaços ficariam mais amplos. Com o intuito de melhorar a disposição da cozinha, a porta de serviço foi fechada, o que possibilitou a criação de uma bancada extensa.

Na parede de entrada do apartamento, bem como na que acomoda a bancada da pia, uma agradável surpresa: ladrilhos hidráulicos com grafismos (Rochbeton) dão as boas-vindas. “Fora isso todos os revestimentos foram trocados e os banheiros remodelados para clarear os ambientes e deixa-los mais atuais”, comenta Clara.

A decoração ficou simples e prática – nada de muitos móveis entulhados ou objetos demais pela casa. Dessa forma, fica mais fácil de manter o apartamento em ordem, ideal para quem tem uma rotina atribulada de trabalho e estudos.

Veja outros projetos

Serviço:

Clara Reynaldo e Daniela Veras – CR2 Arquitetura
Telefone: (11) 3034-4484

Saiba mais:

Xícaras e canecas para fazer cupcakes

Passo a passo: faça móveis com caixas de feira recicladas

Qual o fogão ideal para sua cozinha?

Siga o iG Delas pelo Twitter e assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.