Pedras, símbolos e outros objetos "mágicos" ajudam a atrair boa sorte e afastar o mau-olhado. Conheça alguns e saiba como posicioná-los nos ambientes

Atire a primeira pedra quem nunca teve um cristal sobre a mesa, um elefantinho de costas para a porta ou um saquinho com sal grosso no canto da casa. Mas para conseguir proteção ou atrair boa sorte com esses e outros amuletos, como o olho-grego ou a figa, por exemplo, é preciso, segundo a terapeuta holística Mônica Buonfiglio, despertar a magia de tais objetos. “Os talismãs necessitam de energização, algo diferente de simples amuletos que perdem a sua força com o tempo. Para acioná-los, caminhos como meditação, rezas e rituais com incensos funcionam bem.”

Confira 20 talismãs na galeria abaixo e traga boas energias aos ambientes da sua casa:

Faça o teste: Veja o grau de energia da sua casa segundo o Feng Shui

Acertar na escolha do objeto ideal para cada desejo e ambiente da casa também é importante. Cada modelo oferece um poder – e está ligado a um tipo de cultura – e, por isso, deve ter sua história investigada. “Não é bom misturar objetos mágicos de crenças diferentes, porque há risco de caírem em contradição”, afirma Daniel Atalla, terapeuta holístico. “A imagem do Buda, por exemplo, carrega a ideia de paz e fortuna quando colocada em cima de moedas. Já Ganhesha, do hinduísmo, está ligado à agilidade e resolução lógica. Um acelera e o outro acalma, não é bom colocá-los juntos.”

Outro aspecto que merece atenção na hora de deixar a casa espiritualizada é o lugar dos talismãs. Técnicas de Feng Shui conseguem criar ambientes harmônicos, mas alguns objetos pedem lugares específicos. O filtro dos sonhos (comum entre os índios americanos), por exemplo, é indicado para repelir pesadelos criados por espíritos do mal, logo, o melhor lugar para instalá-lo é em um quarto. Já no quesito durabilidade, os talismãs conseguem agir em média por um ano, entretanto, alguns deles como o Ba-guá funcionam de modo diferente. “Esse objeto atua como uma bússola no Feng Shui e representa o alinhamento das energias da casa, então, dura o quanto você morar no local”, diz Atalla.

Serviço:

Amanda Presentes

Comércio de Embú das Artes

Oren

Piglue Adesivos


Leia também:

A planta certa para cada signo

Aproveite mais a varanda

Mude a decoração da sala com R$ 300


Siga o iG Delas pelo Twitter e assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.