Brastemp coloca no mercado a linha Inverse Maxi com modelos que fazem a lista de compras e avisam a data de vencimento dos produtos

A tecnologia está cada vez mais presente nos eletrodomésticos e agora chegou a vez da geladeira mostrar todo o seu potencial. A novidade é a linha Inverse Maxi da Brastemp, com lançamento no Brasil previsto para agosto. Entre suas características estão lembrar a data de  vencimento dos alimentos e fazer até a lista de compras.

Leia também:  Tecnologia no banheiro

A nova linha possui dois modelos e acabamentos na versão inox e branca. A geladeira mais completa, a BRV80, tem sistema touch screen que coordena funções como "gerenciamento" dos alimentos, avisando quando estão vencidos ou quais são os produtos mais consumidos. Além disso, o modelo faz uma lista de reabastecimento e permite que o usuário envie o documento por mensagem de celular ou compartilhamento na internet.

A BRV80 também é capaz de produzir até 24 bandejas de gelo sem precisar ter o reservatório de água reabastecido. E a central interna ainda avisa quando a gaveta está cheia. Já o modelo BRE80 possui sistema de resfriamento acelerado do freezer, permitindo a formação mais rápida de gelo. E, se houver um período em que o eletrodoméstico não vá ser muito usado, é só programar a opção "férias", que o aparelho passa a funcionar economizando energia com a temperatura em níveis mínimos.

O modelo mais simples sairá por R$ 3.999 e o que possui a central inteligente por R$ 5.999.

Saiba mais:

Estilistas invadem o mundo da decoração

Fita K7 à mesa

Débora Aguiar vence o prêmio de melhor ambiente da Casa Cor SP

Siga o iG Delas pelo Twitter e assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades.

    Leia tudo sobre: casa
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.