Almir Slama e Reinaldo Lourenço são alguns dos profissionais que criam linhas para vestir a casa com o glamour das passarelas

Não é só no mundo da moda que os estilistas marcam presença. Grifes de decoração têm apostado cada vez mais no design criado por estes profissionais. O estilista Amir Slama é um dos que não hesitaram em aventurar-se pela decoração. Com peças na Tok & Stok desde 2009, Slama criou uma nova estampa para a batedeira Stand Mixer, edição limitada da KitchenAid, lançada este ano na Casa Cor São Paulo.

Saiba mais:  Jeans reciclado vira peças de design para a casa

“A relação da moda com a casa é muito próxima, por isso acho ótimo fazer coleções para vestir o lar. Já trabalhei com lençóis da Trousseau e agora adaptei a estamparia de flores geométricas do verão 2013, inspirada em azulejos antigos, para decorar a batedeira”, afirma Slama. Veja abaixo algumas peças de decoração assinadas por estilistas:

Outra marca que busca o glamour das passarelas é a Dell Anno. Para a linha de estampas Duo Chamalote, lançada em agosto, a aposta foi Reinaldo Lourenço. Composta por dois acabamentos, a coleção foi inspirada no tecido Chamalote, muito utilizado na alta costura europeia. Este ano, a novidade da marca será o lançamento no SPFW da estampa Ashanti – em homenagem a um grupo étnico de Gana com tradição em tecelagem manual – assinada pela estilista curitibana Priscila Darolt.

Já o estilista Sérgio K aumentou o portifólio da linha casa de sua marca, lançando este ano a coleção de velas aromatizadas Scents of Land. Quem também buscou novos ares foi o designer de joias Fabrizio Giannone. A coleção casa, divulgada na Casa Cor SP, tem difusores, velas e sabonetes líquidos com aromas suaves e campestres.

“Trabalho com pedras, elementos que também se prestam à decoração, já que levam a energia dos cristais para a casa. A nova coleção  da marca é minha primeira experiência nesse sentido, mas gostaria de fazer outros projetos relacionados à decoração”, comenta Giannone.

Leia também: 

Morar com grife

Casa sempre quentinha

Tinta, azulejo ou ladrilho hidráulico?

Siga o iG Delas pelo Twitter e assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.