Personalidades como Christiane Torloni e Costanza Pascolato inspiraram ambientes no evento. Confira os detalhes e vote no seu preferido

A 26ª Casa Cor São Paulo teve início na terça feira 29 de maio, com 11 ambientes produzidos em homenagem a celebridades ligadas ao universo da moda, da música e do design. Entre as personalidades estão a atriz global Christiane Torloni, a apresentadora de televisão Daniela Albuquerque e a top model Gisele Bündchen.

Leia também:  Conheça 49 ambientes da Casa Cor SP

Para projetar a decoração dos espaços , arquitetos e designers buscaram características marcantes dos famosos. No living planejado por Brunete Fraccaroli em homenagem à Sabrina Sato (integrante do programa Pânico), a surpresa fica pelo uso de cores fortes como amarelo, laranja e vermelho. Integrado, o ambiente de 185 m²  tem mobiliário colorido e bancada central de 14 metros de comprimento.  Confira abaixo as imagens dos ambientes inspirados nas celebridades:


Já na suíte de hotel do arquiteto Allan Malouf a decoração é mais neutra e voltada ao universo da Fórmula 1. Com 90 m², o ambiente é uma homenagem ao piloto da Willians Bruno Senna e chama atenção pelo contraste que a bancada de laca amarela faz com o restante do espaço. “Procurei deixar o local com o jeito do Bruno. Usei couro tecnológico nos móveis e automatizei os sistemas de som e iluminação”, afirma.

Para a arquiteta Flávia Gerab, o desafio proposto foi criar um ambiente relacionado à consultora de moda Costanza Pascolato. “Analisei seu estilo e resolvi apostar em uma decoração clássica, com itens de antiquário do século 19”, afirma. O visual da sala íntima também foi marcado por duas estantes de laca preta de 3 metros de altura cada e móveis com design reto e tons sóbrios.

Leia também: 

A casa de cada signo

Ingo Maurer participa da Casa Cor SP

Marcelo Faisal dá dicas para deixar seu jardim mais bonito


Siga o  iG Delas  pelo  Twitter e assine  nossa newsletter para ficar por dentro das novidades.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.