Antecipamos 13 espaços da mostra de decoração paulistana que começa dia 22 de maio

Pernas de cadeira imitando os contornos de um chifre, pratos coloridos na parede, tapetes de sisal de vários modelos e um banco com encosto ajustável são algumas das novidades que poderão ser vistas na Mostra Black deste ano. Distante apenas quatro dias da abertura, o evento de decoração, paisagismo e arquitetura, realizado em São Paulo, contará com 22 ambientes em 5100 m².

Leia também:  Gisele Bündchen inspira jardim na Casa Cor São Paulo

Entre os destaques da mostra está o lounge “África Pop Rock”, de Roberto Migotto. No espaço de 100 m², o arquiteto imprimiu elegância e despojamento com um mobiliário totalmente envolvido na cultura africana. Poltronas com taxas metálicas sextavadas e cadeiras de design arrojado se misturam no ambiente criado por ele. “Abusei de peles, couros, veludos e madeiras nobres como a nogueira para compor o espaço. É um lugar solto, informal e muito aconchegante”, afirma Migotto.

Outro ambiente que busca a irreverência nos detalhes é o gabinete Burle Marx, de Rodrigo Almeida. Com olhar modernista, o designer criou peças exclusivas como as cadeiras de madeira e apostou no trabalho de azulejaria com cores típicas das obras de Roberto Burle Marx ( azul claro e acinzentado) para incrementar o visual do lugar .

Confira mais detalhes dos 13 ambientes que o
iG conferiu de perto:


Quanto aos jardins, não faltou beleza e contrastes de verde. Alex Hanazaki foi um dos paisagistas que abusou da geometria ao
longo dos 800 m² de seu ambiente. Inspirado nas linhas retas presentes na casa da mostra e nas formas que as plantações adquirem quando vistas de cima, o paisagista posicionou cada elemento no jardim . “Usei espelhos d’água para simbolizar lagos, troncos de madeira com referência às montanhas e uma horta com várias espécies para remeter aos plantios”, diz.


Marque em sua agenda:
Hyundai Mostra Black
Endereço: Rua Professor Fonseca Rodrigues, 664 (esquina com a rua Orobó, 767) – São Paulo, SP
Data: 22 de maio a 30 de junho
Horário de funcionamento: Terça a sábado e feriados, das 12h às 20h30; domingo, das 11h às 19h30
Ingresso: R$ 100


Veja mais:

Saiba o que vem por aí na Hyundai Mostra Black 2012

Decore sua casa como a do Tufão

Decore com técnicas de cenografia


Siga o  iG Delas  pelo  Twiiter  e assine nossa  newsletter  para ficar por dentro das novidades


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.