Veja fotos das principais peças brasileiras que vão ser apresentadas na feira

Se antigamente os brasileiros faziam parte do bloco dos “copiadores” da semana de design de Milão – que neste ano acontece de 17 a 22 de abril –, atualmente reforçam, a cada ano, sua posição no time de criadores.

- CONFIRA AS PEÇAS BRASILEIRAS QUE SERÃO LANÇADAS EM MILÃO 

Nova versão da cadeira New Super Nova, de Pedro Franco, produzida pela Fasem
Divulgação
Nova versão da cadeira New Super Nova, de Pedro Franco, produzida pela Fasem
Presente com suas peças no Salão Satélite há quatro anos consecutivos, o designer Pedro Franco chega este ano em posição de destaque. Além de expor suas novas criações da linha Natura – que inclui as cadeiras Jacaré, esqueleto e a poltrona Nova Super Nova, agora com encosto em couro – ele comandará uma mesa redonda sobre o design nos países do BRIC, ao lado do famoso designer Fabio Novembre, moderador do evento.

- VEJA OUTROS LANÇAMENTOS DA SEMANA DE DESIGN DE MILÃO 2012

Zanini de Zanine é outro que chega com status de grande promessa. Repetindo o caminho traçado por Sergio Rodrigues – com quem estagiou – e pelo irmãos Campana, o filho de Zanine Caldas desembarca em Milão neste ano já com contrato assinado com grandes marcas: a italiana Cappellini, que produzirá a poltrona Trez, e a francesa Tolix, para quem fez diversos protótipos.

- FAÇA UMA RETROSPECTIVA DAS MELHORES PEÇAS LANÇADAS EM MILÃO EM 2011

Outro veterano do Salão Satélite – área do Salão Internacional do Móvel dedicada a jovens talentos –, Sérgio Matos levará seu colorido e interativo tapete Marakatú , inspirado na dança folclórica pernambucana. As tramas do tricô e a geometria fractal estarão unidas na coleção que será apresentada pela designer Nicole Tomazi, neste ano, em voo solo em Milão. Há mais de 10 anos na cidade, Paula Juchem também aproveitará o burburinho da semana de design para expor seu trabalho de pratos e azulejos pintados na Design Gallery Milano.

Veja também: Michel Teló é homenageado na Casa Cor

A exposição dos trabalhos brasileiros ainda invade a Zona Tortona, onde estará sediada a mostra “Renda-se a Brasil”, no lounge Brazil S/A, com peças executadas especialmente para a ocasião por nomes como Baba Vacaro, Claudia Moreira Salles, Carlos Alcantarino, Carolina Armellini e Paulo Biachi, da Fetiche Design, José Marton e Rodrigo Almeida, entre outros. Ali próximo estará a Rio + Design 2012, com o melhor do design fluminense. Entre as peças selecionadas estão a cadeira Marajó, de Carlos Alcantarino, e o banco Pão de Açúcar, de Gilson Martins.

Siga o iG Delas pelo Twitter e assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades.

.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.