Nada de ikebanas e motivos florais, a ordem é trazer influências orientais através de outros elementos que lembrem a cultura local

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=delas%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237508143027&_c_=MiGComponente_C

Acordo Ortográfico

Esqueça a decoração tipicamente japonesa, ikebanas e motivos florais tipo quimono. Agora, a ordem na decoração é trazer influências orientais através de outros elementos que lembrem a cultura local. Inspire-se nesses ambientes criados pela Futon&Home.

Divulgação

Para dar um tom mais moderno na decoração, pode-se buscar influências em cores comumente utilizadas nas culturas orientais, como vermelho, branco e azul, e na simplicidade das composições do ambiente.

Outro detalhe interessante é que também vale misturar elementos de outras culturas orientais, como China e Índia.
Divulgação

Na foto ao lado, é possível ver um elemento do hinduísmo. Se também for optar por móveis também com inspiração oriental, procure por um tipo de design com muitas linhas retas, tipicamente de influência nipônica.

No caso de quartos, é possível criar uma atmosfera aconchegante com uma cama tipicamente oriental, quase nivelada ao chão, aprimorando o clima do ambiente.
Divulgação

Outra opção para deixar o ambiente com cara de Japão moderno são os toy art, além de muitas cores, lembrando as roupas que os jovens do país costumam usar.





Leia mais sobre: Inspiração oriental

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.