A chef Silvia Percussi apresenta receita saborosa com ingredientes simples


Acordo Ortográfico


O espaço Cozinha do Jovem Casal ganhou um aroma especial durante a aula da chef Silvia Percussi, do italianíssimo restaurante Vinheria Percussi. A receita apresentada por ela foi um penne cremoso com salmão e espinafre, que leva ainda creme de leite e parmesão ralado.

Um dos diferenciais do prato, destacado por Silvia é a massa integral. Acho que uma das coisas legais é o uso da massa integral nas receitas. Porque as pessoas têm um pouquinho de preconceito e depois que provaram as receitas se surpreenderam, disse.

Entre as diversas dicas dadas pela chef durante a aula, foi um toque que ela resolveu colocar de última hora no molho para um sabor ainda mais especial. Fiz uma receita de preparação simples e usei um toque de raspa e suco de limão siciliano para dar uma acidez no creme de leite fresco, explicou.

O principal intuito da aula foi apresentar uma receita simples, para que todos pudessem encontrar facilmente os ingrediente e preparar em casa. Procurei mostrar que a cozinha não é um bicho de sete cabeças e que com ingredientes simples dá para fazer ótimas receitas. Gosto da cozinha assim, transparente, definiu Silvia.

O resultado foi a aceitação imediata dos participantes, que ainda receberam dicas para o cozimento da massa e na escolha do azeite. Os alunos se surpreenderam, fizeram perguntas sobre a massa e adoraram as dicas, concluiu a chef.


Leia mais sobre: Casa Boa Mesa

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.