Durante aula em evento, Gustavo Torres ensina uma receita fácil de preparar com ingredientes nutritivos


Acordo Ortográfico


O chef que perdia noites de sono pensando em qual seria seu estilo fez uma opção: elaborar pratos com influências diversas e que deixem o cliente satisfeito. Fui buscar minha identidade pensando em tudo que eu gosto de fazer e que aprendi nos lugares que passei, disse Gustavo Torres, que apresentou no Casa Boa Mesa uma receita saudável e simples.

A iguaria que os participantes aprenderam a preparar na aula foi um tartar de salmão, com quinua, palmito pupunha e maçã verde. Para acompanhar a salada verde, o chef passou a receita de um molho de iogurte com azeite e mel. Escolhi esses ingredientes pelos valores nutritivos. O salmão tem ômega três e desentope as artérias, explicou Gustavo.

O chef aproveitou ainda para ensinar a fazer iogurte caseiro. Para cada 500 ml de leite tipo A é necessário 50 g de iogurte industrializado. Aqueça o leite a 50°C e misture o iogurte. Cubra com um pano e aguarde de 12 a 14 horas. Para acelerar o processo, esquente um pouco o forno, desligue e deixe a preparação descansando dentro dele.

O tartar de salmão foi feito de forma muito simples. A quinua foi cozida como um arroz, mas, em vez de água, Gustavo usou um caldo de frango. A maçã e a pupunha foram puxadas no azeite antes de serem misturadas ao salmão. Todos os ingredientes foram cortados em cubos. São adicionados ainda uma pitada de sal, cebolinha francesa, azeite, limão e depois a quinua.

O prato é acompanhado ainda de uma salada de folhas, com alfaces frisé e crespa, rúcula selvagem e ervas. O molho é feito com iogurte, limão, um pouco de mel e azeite. Para finalizar, salpique ovas de Massagô pelo prato.


Leia mais sobre: Casa Boa Mesa

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.