Arquitetas criam um cantinho para as mães chefs de cozinha unindo o prazer de cozinhar ao prazer de estar com o bebê


Acordo Ortográfico


Inspiradas nos hotéis de luxo, as arquitetas Agnes Manso e Maria Alice Miglorancia criaram um cantinho especial para mães chefs de cozinha, unindo o prazer de cozinhar ao prazer de estar com o bebê.

Projetado em uma área de 12 m², a Copa do Bebê tem todo o seu espaço bem delimitado para garantir segurança e conforto ao bebê, além de eficiência no preparo dos alimentods para propiciar integração e contato visual entre mãe e filho. 

O ambiente decorado vai do moderno ao lúdico e propicia conforto para que a criança descanse ou brinque. Já a mãe tem todos os equipamentos e utensílios à mão dispostos em locais altos. No projeto, o branco foi escolhido como a cor principal, já que a tonalidade auxilia na manutenção da higienização.

Recursos e materiais de baixo impacto ao meio ambiente foram priorizados, como iluminação natural, lâmpadas de baixo consumo de energia e tintas, colas e solventes a base de água. "Também criamos uma hortinha para o uso de temperos frescos", destacam as especialistas.


Leia mais sobre: Casa Boa Mesa

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.