Bel Coelho marca presença no Casa Boa Mesa e ensina a arte de preparar petiscos

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=delas%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237508131229&_c_=MiGComponente_C


Acordo Ortográfico


Aqueles alimentos dispostos em pequenas porções e que permitem ao comensal se servir com as pontas dos dedos levam o nome de finger food ou os famosos petiscos, na forma abrasileirada de denominar. Foi para apresentar técnicas de preparação dessas iguarias que Bel Coelho ministrou sua aula nesta sexta-feira, 12 de setembro, terceiro dia do Casa Boa Mesa.

O mais importante é saber que os petiscos devem ser saborosos, mas não muito fortes, para priorizar o sabor do prato principal, explicou a chef do Buddha Bar, em São Paulo. Antes da aula, Bel conversava com toda a equipe para alinhar a preparação dos ingredientes. A comunicação na cozinha é essencial para que o trabalho seja bem realizado, ressaltou.

Bel Coelho ainda soltou uma dica preciosa para aqueles que buscam um sabor diferenciado às sobremesas. Um toque legal para os pratos doces é colocar uma pitada de sal. Ainda que seja comum as pessoas associarem esse ingrediente somente aos pratos salgados, ele serve também para ressaltar o sabor do doce, explicou.


Leia mais sobre: Casa Boa Mesa

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.