Com serviços luxuosos e atendimento personalizado clubes de praia são Oasis de em meio à areia

Ponto de encontro de jet setters internacionais em Ibiza, na Espanha, e em St. Tropez, na França, os clubes de praia também chegam às areias brasileiras sem poupar luxo, conforto e beleza. No cardápio básico, decks de madeira para quem quer se bronzear sem colocar os pés na areia, bares, garçons, duchas, bangalôs, piscina, massagistas e, em alguns casos, até ar condicionado.

Com inauguração prevista para esta semana na praia do Saco da Capela, em Ilhabela, o Sea Club promete ser um dos clubes mais badalados deste verão no litoral paulista. Cercado pela Mata Atlântica de um lado, e pelo mar, do outro, o clima de ilha privada foi trazido para dentro do empreendimento de 4 mil metros quadrados.

Com serviço de praia e duchas espalhadas por todo o canto, o Sea Club terá piscina de 190 metros quadrados, espreguiçadeiras feitas em sisal e alumínio, decks, mesas e cadeiras de madeira, e futons com almofadas de vinil - para que se possa sentar molhado, sem que o assento fique encharcado.

“Também teremos alguns lounges com teto retrátil, futons e espreguiçadeiras, que servirão de camarote para quem quer dividir o espaço só com os amigos”, diz Cristiano Valverde, responsável pela comunicação do clube, que funcionará por apenas 150 dias por ano.

SPA, sauna e heliponto à beira-mar

Na mesma ilha no litoral norte paulista, o DPNY é uma mistura de clube e hotel na praia do Curral, onde é possível chegar de barco ou helicóptero. Para quem optar pelo carro, ou simplesmente quiser relaxar depois de uma tarde de esqui aquático ou mergulho submarino (os equipamentos podem ser alugados no local) poderá contar com massagistas, jacuzzi, sauna seca, úmida e piscina aquecida.

Na praia ou nos decks forrados de espreguiçadeiras e guarda-sóis, garçons estão sempre prontos a lhe servir um drinque ou um iPod com o set list do clube. Isto é, com muita house e surf music para combinar com a decoração, na qual predominam pranchões e ondas.

Estilistas ajudam na decoração fashion

Para garantir a presença do público mais descolado, alguns clubes contam com a ajuda de estilistas de renome para assinar a decoração. Em Florianópolis, a filial praiana do Cafe de la Musique, em Jurerê Internacional, deverá ter, novamente, o toque de Amir Slama (ex-Rosa Chá), que este ano dividirá os créditos com John Varvatos, da marca de jeans John John, e Valdemar Iódice.

“O John forrará com jeans os assentos e encostos dos bancos e bangalôs que ficam espalhados pelos ambientes”, diz Leonardo Ribeiro, um dos sócios do clube. “E o Amir e o Valdemar forrarão alguns estofados com as estampas das novas coleções de moda praia deles”, completa.

Bancos em estilo Bali, ombrelones, muitos bangalôs pelas areias e móveis feitos com madeira de demolição completam o clima.

Clima de praia sob controle

Determinados a dar o máximo de conforto a seus frequentadores, nesse tipo de empreendimento até mesmo a natureza precisa ser perfeita. No Sea Club, por exemplo, o paisagismo criado por Gil Fialho foi pensado para que as plantas não tomassem muito espaço dos ambientes onde há luz natural e ao mesmo tempo trouxessem conforto térmico.

“Fizemos jardins verticais na frente dos bares não atrapalhar quem quer se bronzear”, diz ele. Para reforçar o clima tropical, palmeiras da Indonésia, helicônias, alpínias e bananeiras ornamentais foram plantadas junto aos coqueiros originais.

Onde encontrar:

DPNY Beach Hotel
Av. José Pacheco do Nascimento, 7668, Praia do Curral, Ilhabela, SP - Telefon
e: (12) 3894-2060

Praia Cafe de la Musique
Av. Dos Marlins, s n° - Praia Jurerê Internacional - Florianópolis - Telefone: (48) 3282-1325
Horário de funcionamento: das 10 – 2h todos os dias
Somente com reserva de mesas

Sea Club

Av. Pedro Paula de Moraes, 616 - Saco da Capela, Ilhabela

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.