Conheça a história de um dos mais renomados e requisitados arquitetos internacionais, que participará pela primeira vez do evento

selo

Aos 82 anos de idade e mais de 50 de profissão, o arquiteto italiano Ugo di Pace apresentará seu trabalho pela primeira vez na Casa Cor São Paulo, maior evento de arquitetura e decoração da América Latina, que acontecerá de 25 de maio a 13 de julho no Jockey Club.

Segundo Pace, esta será uma oportunidade de compartilhar seus conhecimentos e talento com um público mais abrangente. “Desde que me associei a meus filhos, Maria, coordenadora das áreas de arquitetura e interiores, e Raul, também formado em arquitetura, formando a di Pace e di Pace Arquitetura e Interiores, sentimos a necessidade de divulgar os projetos que fazemos juntos. Esperamos que nosso trabalho transmita o que sentimos e pensamos”, afirma.

A proposta do espaço de 150 m², denominado Espaço para a Nova Era, é promover o conceito de arquitetura que preza pela sustentabilidade. Segundo o arquiteto, projetos sustentáveis são indispensáveis no atual cenário global e promete agradar ao apresentar uma ideia ecologicamente correta e moderna. Além disso, os visitantes da mostra também terão a oportunidade de contemplar diversas obras de arte que estarão expostas no ambiente.

“Queremos acabar com o mito de que um excelente projeto custa caro e que obras de arte são inacessíveis. Pelo contrário, a boa arquitetura requer apenas talento e inovação e a apreciação da arte, mais do que dinheiro, pede critério e bom gosto.”

Marca registrada

Um dos conceitos mais consolidados na mente de Ugo di Pace é o de que é através da arquitetura que se desenha a história da humanidade. E, sua contribuição, sem dúvidas, já foi dada com o esforço em inovar o conceito de decoração no Brasil. “O que fiz e continuo fazendo é criar um contexto arquitetônico dentro do qual insiro a decoração. A arquitetura é fundamental para o design de interiores”, diz.

Seu trabalho conta com elementos da cultura européia e americana, com um laço de união entre os dois continentes onde viveu. Além disso, os projetos que desenvolve são norteados por uma tradição mediterrânea, preocupada com a recuperação de paisagens e arquiteturas que são signos de nossa memória histórica. Indagado pelo estilo que costuma adotar em seus projetos, o arquiteto é enfático: “O meu estilo é próprio, é o estilo Ugo di Pace”.

Serviço:
Ugo di Pace Arquitetura e Design de Interiores

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.