A arquiteta Débora Aguiar faz uso de uma parede de espelho para delimitar o espaço do quarto

No loft de 36 m² projetado pela arquiteta Débora Aguiar quase não há paredes. Os ambientes são totalmente integrados, característica que favorece a sensação de amplitude.

A cozinha, formada por uma bancada com armário feito sob medida abriga eletrodomésticos e pia, composição que pode ser facilmente disfarçada por uma porta de correr, vazada.

Logo à frente foi instalada a sala de jantar, onde uma mesa com 4 m de comprimento e 0,90 cm de largura permite acomodar até oito pessoas confortavelmente, sem ocupar muito espaço.

Para dar maior unidade aos espaço, placas de mármore travertino romano foram usadas para revestir uma das paredes da sala. Um sistema de iluminação especial deu um toque ainda mais moderno ao projeto.

Nas costas do sofá da sala de estar foi criado um pequeno escritório, com mesa de trabalho da mesma extensão do móvel. Poltronas assinadas por Sérgio Rodrigues conferem um charme especial ao ambiente.

Composta por nichos, a parede ao lado do escritório delimita a área do closet

O quarto fica logo ao fundo do imóvel, delimitado por uma parede de espelhos, que ajuda a dar amplitude ao local.

No banheiro de cor clara, o deque de madeira ipê vai da parede ao piso para alongar o espaço. Prateleiras de vidro ao lado do boxe acomodam toalhas e objetos do morador.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.