Conheça três projetos de apartamentos com até 50 m² e encontre a solução perfeita para o seu lar

Com 45 m², o apartamento do arquiteto Rodrigo Angulo conta com diversas soluções para valorizar os espaços. Ele optou por demolir as paredes e integrar os ambientes. Apenas a distribuição dos móveis e itens decorativos delimita os espaços.

Para aproveitar cada centímetro, Angulo desenhou os móveis e os posicionou em locais estratégicos. Em todo o apartamento há nichos planejados, característica que ajuda a manter organização. É o caso da mesa embutida, usada como escritório, que foi colocada em um dos cantos da sala. O ambiente pode ser isolado do local fechando as portas espelhadas. Além dela,  prateleiras foram instaladas acima do sofá da sala.

O quarto do casal é demarcado pelo tecido aplicado na parede. O destaque fica por conta do espelho vintage, herança da avó do arquiteto. Um nicho de 16 cm sob a cama acomoda os arquivos do profissional.

Para dar continuidade à proposta do apartamento, o arquiteto decidiu eliminar as divisórias também no banheiro. Não há boxe. A área molhada é delimitada pelo deque de madeira.

Na cozinha, uma parede foi revestida com cimento queimado, material que oferece uma base neutra para os móveis e objetos coloridos selecionados por Angulo, no melhor estilo Pop Art. O painel composto por azulejos dos anos 1970 faz a amarração final do projeto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.