Ideias criativas, remoção de paredes e uso de espelhos podem ajudar a ampliar o espaço dos ambientes

Mesmo em um apartamento de 38m² é possível criar um espaço confortável e aconchegante. No projeto idealizado pela arquiteta Camila Klein, o segredo foi integrar praticamente todos os ambientes: quarto , living, cozinha, varanda , sala de jantar, home-office e bar. “Quando possível, sempre recomendo também a remoção da parede principal entre a sala e o quarto”, explica a profissional.

Uma das soluções para ganhar espaço foi colocar a televisão suspensa ao teto , possibilitando rotacioná-la para frente e para trás e girá-la em torno do próprio eixo em 180°C, o que permite assistir à programação a partir da cama ou do sofá. 

A TV foi colocada suspensa ao teto, possibilitando rotacioná-la para frente e para trás, para uso em dois ambientes
Divulgação
A TV foi colocada suspensa ao teto, possibilitando rotacioná-la para frente e para trás, para uso em dois ambientes
Leia também:
- Funcionalidade no flat residencial de 45m²
- Conforto em apartamento de 42m²


Já a pequena varanda tem ares de espaço de lazer, mas esconde um tanque que funciona como área de serviço. Para dar a sensação de unidade, cozinha e varanda utilizam o mesmo padrão de marcenaria.

A arquiteta recomenda também o uso de espelhos, cores claras, iluminação embutida e portas de correr ou sanfonadas para dar a sensação de aumentar os espaços.

Apesar do tamanho reduzido, Camila diz que é preciso se atentar para não “preencher” demais os ambientes. Segundo ela, é preciso observar uma distância de, no mínimo, 60 centímetros entre um móvel e outro.



Serviço:
Camila Klein Arquitetura e Interiores
Tel: (11) 5041-4529
E-mail: atendimento@cklein.com.br

Siga o iG Delas pelo Twitter e fique por dentro das novidades em Arquitetura e Decoração

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.