Confira as soluções do projeto de 58 m² em Porto Alegre

Praticidade e facilidade na manutenção dos ambientes, nada de excessos e muito conforto. Essas foram as únicas exigências feitas pelo morador deste apartamento de 58 m² , em Porto Alegre, para o arquiteto Marcelo John, responsável pela reforma.

O resultado é um projeto com poucos móveis, todos em cores sóbrias. A começar pelo sofá com chaise retrátil revestido de camurça na cor marrom café, posicionado ao lado de uma clássica poltrona Charles Eames preta.

Entre os móveis e o rack de laca branca fosca, um tapete de nylon com listras de diferentes espessuras proporciona amplitude ao local. “As listras também trazem cor ao ambiente, já que neste projeto optamos por trabalhar principalmente com tons mais neutros”, afirma John.

A TV de LCD de 42" foi instalada em um painel de MDF padrão couro preto, que se estende até a persiana branca, protegida por uma leve cortina cinza. Tudo muito prático, conforme explica John: “para limpar a persiana, basta um pano úmido, e a cortina pode ser lavada na máquina”.

Lâmpadas focadas na parede valorizam quadros e uma sanca com iluminação fluorescente traz conforto visual a todo o estar. Na sala de jantar, o pendente sobre a mesa reforça a luz, assim como a iluminação indireta contra a parede na área do bar, onde também chama atenção o papel de parede preto e branco, em listras verticais para alongar o espaço.

No dormitório de 13 m², a cabeceira de madeira vai do piso ao teto, trazendo aconchego e alongando visualmente o espaço, assim como os espelhos que revestem as portas do armário.

Serviço

Marcelo John
Tel: (11) 3051-7808

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.