Painel de vidro para projeção de filmes é destaque no apartamento de 57 m²

A única divisória que se vê ao entrar neste apartamento de 57 m² é um painel de vidro transparente no limite entre o quarto e a sala. No projeto de Roberta Banqueri e Viviane Cristina, destinado a uma executiva paulistana, a parede convencional serve apenas para separar o banheiro dos outros ambientes.

O vidro amplifica todo o imóvel. Ele também aparece nas portas de correr que dão acesso à varanda de 19 m², que vai da cozinha ao quarto, passando pela sala. Apesar de grande, o ambiente contou com artifícios que trazem uma sensação de amplitude ainda maior, como o uso da cor branca e do espelho . “Na verdade, a ideia do espelho foi criar um fundo para a mesa de jantar, posicionada na área externa para deixar o espaço interno mais livre”, explica Roberta.

Na cozinha, a bancada de Corian – material resistente e de fácil limpeza – termina em uma mesa de vidro com cadeiras Saarinen, compondo uma espécie de copa. A coifa de alta potência garante que o vapor de gordura não se espalhe.

Dali, ou de qualquer canto da casa, é possível assistir aos filmes projetados no painel transparente. De um lado, a área social; do outro, o ambiente de dormir, onde o destaque é a cabeceira da cama. Segundo Roberta, o móvel foi emoldurado com painéis feitos com papel de parede , madeira e espelhos para dar um efeito sofisticado e ao mesmo tempo aconchegante.

A unidade do apartamento é garantida pela madeira cumaru, que reveste todo o piso .

Serviço:

Roberta Banqueri
Tel: (11) 2503-6096

Viviane Cristina
Tel: (11) 2294-4483

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.