Conheça mudanças simples que conferem um efeito especial aos ambientes

A cozinha americana é uma boa pedida para deixar a casa com cara nova
Getty Images
A cozinha americana é uma boa pedida para deixar a casa com cara nova
Está pensando em reformar a casa? Antes de se jogar de cabeça em uma grande obra, vale a pena conferir algumas soluções simples que podem ajudar a dar nova vida aos ambientes sem gastar muito ou tumultuar o dia a dia.

Papel de parede
É fácil de aplicar e pode mudar completamente os ares de uma sala, quarto ou até mesmo banheiro e cozinha (basta verificar os modelos disponíveis para áreas molhadas). Há diversas empresas que comercializam e oferecem uma lista extensa de opções de estampas e cores.

Pisos de vinil
Existem muitas possibilidades de tons e texturas, basta colocar a criatividade em cena. Podem ser aplicados sobre o piso existente e são fáceis de manter – basta um pano úmido.

Pintura
Muitas vezes uma cor diferente pode deixar o espaço renovado. As empresas do setor apresentam diferentes possibilidades de texturas e tonalidades para todos os gostos, desde as clássicas (branco e pérola) até as mais ousadas (berinjela, azul, laranja e preto). E a família inteira pode ajudar na aplicação.

Cozinha americana
É uma boa opção para deixar o ambiente de cara nova. Basta contratar um profissional capacitado para elaborar o projeto e a obra fica pronta em menos de um mês.

Atualizar os materiais
Substituir os revestimentos antigos por novos pode dar vida aos ambientes. O trabalho deve ser feito por profissionais capacitados e não é muito demorado, basta verificar com o arquiteto responsável.

    Leia tudo sobre: Casa
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.