Opções sustentáveis até na construção dos chalés

Ter uma pousada sustentável era uma das principais preocupações do casal de proprietários, Fátima e José Majolo quando criaram a pousada no interior de São Paulo. Rodeados por Mata Atlântica, os chalés com características coloniais foram construídos com materiais de demolição e piso de ladrilhos hidráulicos. Para dar mais vibração ao ambiente, as esquadrias foram pintadas com cores vibrantes.



Para gerar a energia da pousada, a solução foi aproveitar uma queda d’água, que também abastece a piscina natural, e montar uma turbina elétrica, responsável pela produção de 40% do consumo.

Na cozinha , nada de agrotóxico, os alimentos orgânicos estão por toda a parte. Outro destaque é o programa de neutralização da emissão de carbono, intitulado como Ronco Zero.

A pedido dos proprietários, a empresa de certificação ambiental UGO Green calculou o total emitido mensalmente pela pousada. O objetivo é baixar o índice e, por isso, todos os hóspedes são convidados a participar do plantio de árvores e reciclagem de lixo .

Serviço:

Pousada Ronco do Bugio

Estrada PDD, 128, Bairro dos Pires – Piedade (SP)
Tel: (11) 8259-7788

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.