Cores fortes, círculos de diferentes tamanhos e estantes onduladas causam ilusão de ótica na loja da Opart

Inspirada na Op-art (Optical Art), a arquitetura da loja de óculos Opart, no bairro dos Jardins, em São Paulo, brinca com as cores e a ilusão de ótica, assim como o movimento artístico que ficou famoso nos anos 60 e 70.

Projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake, o teto ondulado com composição fotográfica sob uma lâmina de plástico e o piso com elementos que também remetem à arte passam a ideia de movimento ao observador.

“As cores vibrantes e a iluminação em diferentes intensidades também ajudam a compor o clima de ilusão óptica”, afirma o arquiteto.

Em toda loja, prateleiras inseridas dentro de painéis redondos e com formato de ondas guardam os óculos de sol de grifes como Gucci, Tom Ford, Dior, Salvatore Ferragamo e Burberry. Voltada para a rua, a Opart está localizada no ponto mais exclusivo de São Paulo, a rua Oscar Freire.

Aberta pelo empresário Marcos Amaro, e proprietário da rede de óticas Carol e herdeiro da TAM linhas aéreas, a loja recebeu investimento de R$ 3 milhões. Segundo ele, o objetivo é abrir novos estabelecimentos em outras capitais até 2014.

Serviço:
Opart
Rua Oscar Freire, 791 – São Paulo (SP)
Tel: (11) 3062-4404

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.