Um gigante cheio de atrações e desafios arquitetônicos

A paisagem de Cingapura nunca mais foi a mesma depois que os traços do hotel Marina Bay Sands saíram do papel. O complexo é formado por três torres que acomodam um luxuoso resort , centro de convenções, shopping, teatros, restaurantes, cassino e um parque na cobertura. O projeto leva a assinatura do arquiteto israelense Moshe Safdie e foi desenvolvido a pedido do governo do país.



Os edifícios de 55 andares e fachadas espelhadas são conectados pelo SkyPark, que fica a 200 metros do nível do mar e acomoda diversas áreas destinadas ao lazer e ao descanso. Porém, o grande destaque é a piscina de 151 metros de comprimento e borda infinita, modelo que atravessa as construções e possui o formato de um barco, um verdadeiro desafio da engenharia.

Outra preocupação especial foi em relação ao paisagismo . A ideia foi integrar os espaços com a ajuda de belos jardins, que conectam os ambientes com o exterior. As acomodações (ao todo são 2.560 apartamentos) são luxuosas e os corredores que levam aos quartos são largos e iluminados por lustres de cristal.

Serviço:

Marina Bay Sands

10 Bayfront Avenue, Cingapura
Tel: +65 6688 8868

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.