Revestimentos brancos e armário trazem amplitude e ordem à área de serviço

O branco foi a cor escolhida para todos os revestimentos, dando maior sensação de amplitude à área
Divulgação
O branco foi a cor escolhida para todos os revestimentos, dando maior sensação de amplitude à área
Toda branca e com materiais práticos, a lavanderia de 3 m² desse apartamento foi bem aproveitada pela arquiteta Clélia Regina Angelo. Para evitar quebra-quebra, o tanque original de louça foi mantido ao lado da máquina de lavar roupas.

Os armários de MDF com acabamento em laminado canelado, desenhados por ela e executados por um marceneiro, ficaram na parte superior, logo ao lado das prateleiras , para deixar tudo à mão.

Veja também: Ordem e mais espaço na lavanderia


O varal foi posicionado estrategicamente em frente à grande janela , que ocupa toda a extensão de uma das paredes, para receber luz e ventilação naturais. “Ele é sanfonado, para que possa ser fechado enquanto a lavanderia é utilizada, sem comprometer a circulação”, diz Clélia.

O branco foi a cor escolhida para todos os revestimentos, dando maior sensação de amplitude à área. “Deixei a cor apenas nos acessórios”, afirma a arquiteta. O piso é de porcelanato branco em placas de 40 cm x 40 cm e as paredes recebem azulejos na mesma cor, em tamanho 30 cm x 40 cm (tudo da Portinari).

Para esconder a lavanderia e, mesmo assim, deixar a luz natural passar para a cozinha, a arquiteta optou por uma porta de correr de vidro jateado com duas folhas, sendo que uma é fixa.




    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.