Estruturas de gelo para hóspedes de coragem

Nem as baixíssimas temperaturas (que variam de -5 a -8° C) afastam os turistas do Ice Hotel, localizado em um vilarejo da Lapônia, na Suécia. Roupas especiais, que mantêm o calor do corpo, são oferecidas aos hóspedes e ajudam a disfarçar o frio. Mas o visitante parece não se incomodar com as condições climáticas, o importante é poder contemplar as esculturas de gelo feitas por artistas do mundo inteiro, que se candidatam a participar da obra efêmera.

O espaço ganha vida anualmente durante o inverno e derrete com a chegada da primavera. A construção é feita em fases e a versão mais recente ficou pronta em dezembro de 2010. Para compor o hotel, que soma 5.500 m², é preciso reservar 21.500 toneladas de uma mistura que leva gelo e um preparado conhecido como Torneälvsis e mais 900 toneladas de gelo puro.

O desenho da fachada lembra um iglu. Mas essa impressão fica apenas do lado de fora. Por dentro, luxo é o que não falta. Pisos, camas, objetos decorativos e até as cadeiras são feitos com gelo. Bastões de fibra ótica foram posicionados de maneira estratégica, refletem na matéria-prima da construção e provocam um jogo de luzes especial. A dica é reservar alguns dias para aproveitar todas as atrações e conferir cada detalhe que compõe os ambientes.

Serviço:

Ice Hotel
Marknadsvägen 63 - 981 91 – Jukkasjärvi
Tel: +46 0 980 66 800

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.