De obra governamental à estrutura circular de lazer

Arcos de concreto marcam o Hotel Tropical Tambaú, projetado por Sérgio Bernardes
Divulgação
Arcos de concreto marcam o Hotel Tropical Tambaú, projetado por Sérgio Bernardes
Difícil não ficar encantado com os traços desse projeto, assinado pelo arquiteto Sérgio Bernardes. Construído na década de 1970 em formato circular, o prédio tornou-se um verdadeiro cartão-postal de João Pessoa. Inicialmente, a obra era do governo estadual, mas um ano depois foi vendida para uma rede de hotéis .

O desenho foge do convencional e tem como pano de fundo a praia de Tambaú, uma das mais belas da capital paraibana. Os arcos de concreto acomodam 173 apartamentos que passaram por uma reforma recentemente.

Outra característica marcante é a divisão interna, inteligente e funcional. Os quartos são espaçosos e as áreas de convivência chamam atenção pelo conforto que proporcionam aos seus hóspedes (uma delas leva o nome de Bernardes). Os apartamentos possuem esquadrias de madeira que permitem a entrada de iluminação natural.

O espaço destinado ao lazer ocupa parte do círculo e acomoda uma ampla piscina. Quando bater aquela fome, a dica é ir ao restaurante Olho d’Água.

O ambiente fica dentro do hotel e possui elementos arquitetônicos muito usados em casas de praia , como pé-direito alto, forro feito com palha e grandes panos de vidro.


Serviço:


Hotel Tropical Tambaú
Avenida Almirante Tamandaré, 229 – João Pessoa (PB)
Tel: (83) 2107-1900

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.