Painéis deslizantes ajudam a compor apartamento de 98 m²

Quando Toninho Noronha assumiu este projeto na Vila Nova Conceição, bairro nobre de São Paulo, ele tinha em mãos as plantas de dois apartamentos vizinhos, cada qual com 49 m² , um dormitório, cozinha , banheiro e sala . O arquiteto derrubou as paredes que dividiam as duas unidades e optou por eliminar a cozinha de um lado e o banheiro de outro, ampliando, assim, a área social e o quarto. Da planta original, sobrou pouca coisa.

Dois painéis deslizantes, em madeira sucupira, separam o living do quarto, dando ao morador a opção de abri-los e ter um ambiente único e contínuo. Para reforçar o efeito de unidade no novo imóvel de 98 m², Noronha revestiu todo o piso com granito preto absoluto.

“O piso seria todo em mármore branco, mas às vésperas da instalação, com o material já cortado, o cliente decidiu mudar tudo para o preto , pois se apaixonou pelo que viu no hotel onde estava hospedado, em Barcelona”, conta Noronha. Com a mudança, outros acabamentos precisaram ser repensados.

As paredes foram cobertas por espelhos , madeira sucupira e resina nas cores preto e cinza. Mesas , estantes e criados-mudos também intercalam estes mesmos acabamentos e, para trazer luminosidade, cortinas de algodão branco cobrem as portas do terraço , que se estendem da cozinha ao quarto.

Na cozinha, Toninho trabalhou de acordo com as exigências do cliente: eletrodomésticos em inox, e materiais e cores com os mesmos padrões do restante do apartamento. As paredes e os armários foram revestidos com vidro serigrafado preto e laminado melamínico na cor alumínio. Na bancada foi usado o granito exótico preto matrix, que conta com detalhes prateados. Uma bancada mais baixa, em resina cinza, faz as vezes de mesa de jantar.

Outro ponto interessante do projeto de Toninho Noronha foi a criação de um hall de entrada que garante a privacidade de quem está na sala. Isso graças a um painel de madeira resinada, com vidro e película espelhada. A divisória serve de estante para o home theater e conta ainda com iluminação embutida com efeitos de luz azul.

Serviço:

Toninho Noronha
Tel: (11) 3074-1787

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.