Na residência de 1.200 m², a designer Giseli Koraicho criou ambientes aconchegantes para que a família se mantivesse sempre unida
Na casa de 1.200 m², em Alphaville, na Grande São Paulo, projetada pela designer de interiores Giseli Koraicho para um casal de empresários e seus dois filhos, de 16 e 19 anos, o objetivo principal era não deixar ninguém isolado ou perdido pelos ambientes. Para isso, não hesitou em colocar vidros, derrubar paredes e deixar vãos livres para integrar os espaços e manter a família sempre unida.
Leia também: Jardim iluminado
Ainda na área externa, uma piscina de 33 m² com ofurô aquecido a gás preenche o cenário. No jardim, a família desejava plantas tropicais, então a designer abusou de palmeiras, bambus e orquídeas, sem esquecer-se de árvores frutíferas como jabuticabeira e pitangueira. Detalhista, Gisele também incluiu pergolados e jardins verticais no local, todos com cuidadoso projeto de iluminação para que ganhassem ainda mais brilho durante a noite.
Integração como regra
No projeto de Alphaville, a designer de interiores abusou de recursos que ampliassem ainda mais as dimensões, como espelhos e vãos livres no living e na sala de jantar integrados. Para que a grandiosidade não tornasse os ambientes frios, cortinas com cores quentes foram providenciadas para contrastar com os tons claros das almofadas e dos pufes de seda. No estofado de chenille procurou uma tonalidade neutra e finalizou a decoração com peças de design assinadas por Verner Panton e Arne Jacobsen.
Separadas apenas por uma porta corrediça de laca branca com faixa em madeira nogueira, as salas de jantar e de almoço também podem ser integradas quando houver necessidade. Na cozinha, uma ilha com bancada de granito preto com equipamentos embutidos garante funcionalidade e elegância ao espaço.
Conforto ao extremo
Mas a grande solução arquitetônica criada por Giseli aparece no aconchegante home theater , onde uma faixa preta que se estende do teto até as paredes centrais chama a atenção. “Este local foi muito trabalhoso porque tinha uma viga no teto e precisaríamos rebaixar a estrutura; para não fazer isso, criamos a faixa”, afirma. “Depois, inserimos 300 pontos de LED, que deram a impressão de céu estrelado”, diz a profissional.
Na decoração, cortinas vermelhas, cores pastel e tapete Shaggy. Com destaque para o confortável sofá Brentwood e a poltrona Charles Eames.