Esquentar uma comida no microondas à distancia ou medir a quantidade de sabão na máquina de lavar já são realidades dentro de casa

Ligue o microondas da casa à distancia com apenas um clique do telefone celular
Getty Images
Ligue o microondas da casa à distancia com apenas um clique do telefone celular
Não são apenas os aparelhos eletrônicos ou de entretenimento que podem ser acionados a distância por celulares ou computadores. Segundo Assunção Rodrigues Junior, arquiteto responsável pela divisão de sistemas residenciais da CNN, os eletrodomésticos estão cada vez mais modernos e permitindo assim, a automatização e integração desses aparelhos.

Hoje, é possível ligar ou desligar máquinas de lavar, fornos, fogões, microondas ou aspiradores de pó à distância. Além disso, no caso da máquina de lavar podem ser instalados sensores que medem a quantidade de sabão e de água baseado no peso e quantidade de roupas.

“Nos Estados Unidos já existe uma geladeira que faz compras sozinha. Todo mantimento que entra no eletrodoméstico é processado por meio de um código de barra. Quando qualquer produto é retirado da geladeira e não volta durante um determinado tempo, a automação instalada na geladeira entende que aquele produto está em falta. Assim, a geladeira liga automaticamente para o supermercado e pede o mantimento em falta”, diz Rodrigues Junior.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.