Anexos de lazer transformam o lar em local ideal e perfeito para receber os amigos e curtir a família

Mais do que nunca, a casa se transforma no espaço perfeito para se refugiar do stress das cidades, reunir os amigos e se divertir ou descansar ao lado da família.

Não importa o tamanho do imóvel. Sempre há uma a possibilidade de criar uma
área de lazer que tenha a ver com seu estilo. Seja um gazebo, um lounge, uma piscina, churrasqueira ou bar.


Entre tantas alternativas, selecionamos algumas que comprovam do que é capaz a união de uma área disponível e boas idéias.

Espaço gourmet dentro de casa

Nesta proposta de Cilene Monteiro Lupi, o espaço gourmet, comumente reservado às áreas comuns dos condomínios ou às varandas dos empreendimentos mais sofisticados, foi instalado entre o living e a cozinha do próprio apartamento.

No espaço de 20 m² foram acomodados churrasqueira, cooktop, chopeira, frigobar e uma ampla mesa para acomodar de oito a dez pessoas. Para compor o visual, a decoradora utilizou móveis feitos sob encomenda em madeira cumaru com pátina, mesa em cruzeta de demolição do Empório dos Dormentes e cadeiras em junco da Arredatori, forradas com tecidos aquablock.

O paisagismo da Papirus deu o arremate final, criando uma atmosfera de casa de campo.

Vista garantida

A vista do entorno inspirou o arquiteto Tales Ferreira a transformar uma antiga edícula, erguida diante do por do sol do rio Guaíba, em Porto Alegre (RS), em área de lazer.

A insolação privilegiada ao longo de todo o ano orientou a concepção do espaço, que funciona como apoio à área da piscina. Ali foi instalado um parrilleiro - churrasqueira de origem uruguaia, popular no Rio Grande do Sul - de ferro pintado e um forno à lenha em concreto refratário, ambos da Delapraz.

Um balcão arredondado, revestido com um mix de pastilhas de vidro coloridas da Porto Design, faz as vezes de bar para degustação e refeições rápidas. Cadeiras de alumínio com assento em couríssimo branco, da Tendência, completam o ambiente.

O piso em porcelanato antiderrapante da Portobello dá segurança aos usuários e facilita a manutenção da área.

Arte no jardim

Criar uma galeria de arte popular para expor a coleção amealhada pela família ao longo dos anos foi o objetivo da arquiteta Andréa Parreira, quando decidiu construir um gazebo nos fundos de casa.
Estruturado em alumínio, vidro e madeira pintada de branco, numa área de 30 m², o ambiente deixa livre a visão dos jardins, onde acaba reinando, absoluto.

Baseada nos quadros e artesanatos assinados por artistas brasileiros, a decoração pode ser admirada tanto do lado de fora, quanto de dentro.

Diversão e sossego em volta da piscina

Implantada pela arquiteta Débora Aguiar num terreno em declive, esta casa de dimensões generosas permitiu a criação de uma ampla área de lazer em um dos três pavimentos do projeto.

A partir de uma raia parcialmente coberta foram previstos um lounge que se abre para o jardim, e dois decks – um descoberto, com piso de pedra, e outro coberto, amadeirado - ambientados com espreguiçadeiras da Bali Express.

Serviço:
Andréa Parreira Arquitetura
Tel: (11) 5505-1843

Arredatori
Tel: (11) 3201-4000

Bali Express
Tel: (11) 3062-6061

Cilene Monteiro Lupi
Tel: (11) 3062-7650

Débora Aguiar Arquitetos Associados
Tel: (11) 3889-5888

Delapraz
Tel: (52) 3335-2863

Empório dos Dormentes
Tel: (11) 3931-5811

Papirus
Tel: (11) 6239-6345

Porto Design
Tel: (47) 3344-1022

Tales Beier Ferreira
Tel: (51) 8428-2206

Tendência Tecidos
Tel: (51) 3209-2457
tendenciatecidos@hotmail.com

    Leia tudo sobre: casa
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.