Decoração clean e integração dos ambientes atualizam o apartamento no centro de Belo Horizonte

Para facilitar a rotina e evitar grandes descolamentos, uma cliente da arquiteta Gislene Lopes decidiu viver na região central de Belo Horizonte (MG).

Mas antes de arrumar as malas, pediu para que o apartamento antigo fosse reformulado. “Ela queria um projeto mais moderno e funcional”, conta a arquiteta que integrou ambientes e deixou as áreas ainda mais amplas.

A sala de jantar foi aberta para a de estar. “A ideia era valorizar e ampliar as áreas de convívio.” A iluminação embutida valoriza os detalhes, principalmente o espelho disposto atrás do móvel da TV. O mobiliário escolhido privilegiou formas retas e limpas. Tons neutros convivem em harmonia e destacam as peças.

Na sala de jantar, um painel lateral com duas cristaleiras acomoda taças, copos e baldes de gelo. Há até um espaço específico para armazenar garrafas de vinho. A iluminação ao redor confere a sensação de leveza. A mesa possui base de aço inox e contrasta com a decoração proposta para o ambiente. As cadeiras com design contemporâneo complementam o conjunto.

Porém, segundo a arquiteta, o lavabo é o grande destaque do projeto. “O ambiente apresentava revestimentos antigos e ultrapassados”, conta. Esses materiais saíram de cena e deram lugar ao mármore branco, que também foi usado na parede frontal. As demais receberam pastilhas da mesma tonalidade. “O espaço ficou clean, do jeito que a moradora queria”, afirma. Ao fundo, há um jardim interno, que valoriza e dá vida à casa.


Serviço:

Gislene Lopes
Rua Timbiras, 138 – Belo Horizonte (MG)
Tel: (31) 3281-4133

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.