Combinações harmoniosas marcam projeto de apartamento de um dormitório

Um apartamento sofisticado, moderno e funcional. Esse era o desejo da proprietária desse imóvel de 40 m² em São Paulo, uma jovem de 20 anos “superantenada e exigente”, de acordo com o arquiteto e decorador Gerson Dutra de Sá, que ao lado de Ana Lucia Salama comandou a reforma.

No quarto de 9 m², o branco predomina. O toque de cor fica por conta de um pequeno criado-mudo com gavetas azuis e da madeira, que aparece na porta – de correr, para não ocupar espaço – e na cabeceira das duas camas de solteiro.

Também com o objetivo de garantir amplitude , o porcelanato off white reveste o piso de todos os ambientes, reforçando a integração. Entre o living, o escritório, a cozinha e a bancada para refeições, não há divisórias , mas a harmonia é garantida pela combinação de cores.

A sobriedade do sofá em tecido ratier é “quebrada” pelas almofadas estampadas e cheias de cor. À frente do móvel, uma estante discreta, em laca branca fosca, ocupa a parede de madeira . Entre as duas peças, o tapete listrado em tons sóbrios “alonga” o ambiente.

Um quadro com a imagem de Marilyn Monroe decora uma das paredes do espaço, e ganha destaque com a iluminação discreta e pontual proporcionada pelo rasgo de luz no rebaixamento de gesso. Na outra parede, a cortina não vai até o chão – como acontece na maioria dos projetos atuais – para garantir o espaço do sofá.

Os tons mais fortes aparecem no banheiro , cujo box é revestido por pastilhas roxas, e na cozinha - onde as pastilhas também estão presentes, porém na cor amarela - para proteger a área molhada e suavizar o preto do granito da bancada. Ela percorre todo o ambiente e termina em um espaço para refeições com cooktop de duas bocas e bancos de resina vermelha. Outro destaque da cozinha gourmet é o aquecedor, camuflado com uma imagem da Torre Eiffel.

Serviço

Ana Lucia Salama
Tel: (11) 5052-4426

Gerson Dutra de Sá
Tel: (11) 5044-2830

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.