Ideias criativas, como a cabeceira da cama com porta de correr que separa o quarto do living, ampliam funcionalidade e conforto

Apartamento de 42m² ficou charmoso com espaços integrados
Marco Antonio
Apartamento de 42m² ficou charmoso com espaços integrados
O desafio do arquiteto Maicon Antoniolli foi transformar o apartamento de 42m² em São Paulo em um espaço charmoso, integrado e com múltiplas funcionalidades.

Como o apartamento não era muito iluminado, o profissional optou por tons claros , que ajudam a refletir a luz. Entre os destaques da decoração estão os materiais off-white, a pastilha de vidro, a madeira e o cimento polimérico. “Quando se projeta apartamentos pequenos , acho que é muito importante não tentar miniaturizar as coisas, mas, sim, usar móveis maiores e confortáveis e ter poucas peças com múltiplo uso”, diz Antoniolli.

Leia também:
- Soluções para apartamento de 38m²
- Funcionalidade em flat residencial de 45m²


No projeto, os ambientes de convivência e a área íntima não são integrados. No quarto , a cabeceira da cama tem duas portas de correr que separam a suíte do living, se necessário. No entanto, quando recolhidas favorecem a sensação de amplitude do apartamento. Quando as portas estão abertas elas revelam prateleiras e gavetas que acomodam uma luminária de leitura, telefone e outros objetos pessoais do morador, fazendo as vezes de criado-mudo.


Serviço:
Maicon Antoniolli Arquitetura e Design

Tel.: (11) 5083-0320
Email: m.antoniolli@yahoo.com.br

Siga o iG Delas pelo Twitter e fique por dentro das novidades em Arquitetura e Decoração

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.