Divisões móveis e jogos de espelhos ajuda a dar mais amplitude a este apartamento

Apostar em ambientes integrados foi o ponto de partida desse apartamento, planejado pela arquiteta Camila Klein para um jovem casal. O projeto de 60 m² é marcado por tons neutros e espaços de convívio. A sala de jantar é um dos destaques e possui uma mesa ampla com cinco lugares. “Recém-casados gostam de receber e, por isso, precisavam de conforto”, comenta a profissional.

Outro item marcante é o painel de madeira que passeia pelo teto e termina em uma adega supercharmosa com espaço para 30 garrafas. Um das paredes recebeu quadros com fotos de diferentes cartões-postais e a outra um grande aliado na busca por espaço – o espelho.

Uma grande sacada do projeto, segundo a arquiteta, foi dividir a sala do home theater com um telão para exibição de filmes
Divulgação
Uma grande sacada do projeto, segundo a arquiteta, foi dividir a sala do home theater com um telão para exibição de filmes

Uma grande sacada do projeto, segundo a arquiteta, foi dividir a sala do home theater com um telão para exibição de filmes. “Quando quiserem ter apenas um ambiente, basta recolhê-lo”, ressalta.

Na única suíte do projeto, Camila apostou em um clima intimista. A cabeceira de tecido vai até o teto, de onde saem pendentes para iluminar os criados-mudos. A profissional ainda aproveitou um dos cantos para fazer um pequeno home office. A mesa foi feita com vidro para ajudar a conferir leveza. As prateleiras desenvolvidas com o mesmo material ajudam a evitar bagunça e acomodam itens do casal.

Para o piso das áreas sociais, ela apostou em porcelanato. Na ala íntima, a opção escolhida foi a madeira (na cor amendoim).

Pontos de luz foram distribuídos em locais estratégicos e ajudam a destacar os elementos que compõem o imóvel. “Um bom projeto luminotécnico é essencial, ajuda a dar amplitude e garante bem-estar”, comenta.

Serviço:

Camila Klein
Rua Helena, 140, conjunto 34 – São Paulo (SP)
Tel: (11) 5041-4529

MiGCompLinks_C:undefined

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.