Com metragem diferenciada, segurança, vista panorâmica e diversos luxos, as coberturas se tornam o principal alvo dos grandes empresários

Apesar do  custo, as coberturas são as unidades mais disputadas a cada lançamento
Getty Images
Apesar do custo, as coberturas são as unidades mais disputadas a cada lançamento
Imagine morar em uma cobertura triplex com 2.100 m² com living de quatro ambientes com espaço suficiente para um piano de cauda, três quartos de empregada e quatro suítes com closets. Sendo que a suíte máster tem com dois closets, dois banheiros e mede 200 m², mais do que muitos apartamentos de classe média.

A verdadeira mansão suspensa localizada no condomínio Parque Cidade Jardim, em São Paulo, ainda tem elevador privativo para levar aos três pavimentos, pé direito de cinco metros de altura piscina, banheiros com piso de mármore aquecido, solarium, academia, saunas seca e úmida, salão de festas ou jogos e 20 vagas na garagem.

Sonho de consumo de muitos, o apartamento avaliado em pouco mais de R$ 28 milhões é apenas um exemplo do nível de sofisticação que se pode encontrar no topo dos edifícios mais bem localizados e protegidos da cidade.

Mesmo com custo elevado - em média 60% a mais que uma unidade no mesmo prédio -, a escassez dessas unidades faz com que a disputa seja ainda maior. “Geralmente, a cobertura é a unidade mais desejada quando lançamos um empreendimento de alto padrão”, explica Romel de Castro Barbosa, diretor presidente da Construtora Colmeia, de Fortaleza.

Entre o público-alvo, artistas, “empresários de sucesso e diretores de grandes empresas que gostam de muito luxo e conforto”, afirma Marcos Gonzales, gerente de vendas da construtora MBigucci.

Caso da apresentadora Ana Maria Braga e a top model Naomi Campbell que, ao lado de seu namorado, o magnata russo Vladimir Doronin, chegou a avaliar a possibilidade de comprar a cobertura do edifício L’Essence, na Rua Haddock Lobo, nos Jardins. O imóvel, ainda sem dono, está estimado em R$ 33 milhões.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.