Confira as soluções da arquiteta Mila Saraiva para trazer mais amplitude ao imóvel

Para atender às necessidades de uma jovem professora, que adora receber os amigos em casa, a arquiteta Mila Saraiva decidiu integrar os pequenos espaços que compunham o imóvel de 35 m², em Salvador.

A primeira providência foi lançar mão de um mesmo piso para todo o apartamento, o porcelanato polido. Derrubar a bancada original da cozinha também era essencial para garantir a sua integração à sala . A nova bancada faz as vezes de mesa de jantar e é o destaque da área social, graças à imponência do mármore arabescatto, que também reveste parte da parede . Ali, armários brancos trazem sensação de maior profundidade.
“A cliente queria morar bem, sem se sentir em um ‘ovo’”, afirma Mila. Daí a opção por muitos espelhos – na sala, no banheiro e no dormitório –, pela leveza da cortina de linho e por um projeto luminotécnico bastante cuidadoso. “Escolhi uma iluminação geral, mas com destaque para peças importantes.”

No quarto, de 10 m², o destaque fica por conta do papel de parede estampado, que dá continuidade à cabeceira da cama, de MDF com acabamento em laca branca. Um rasgo no forro traz uma iluminação fluorescente para o espaço, que conta também com uma cortina romana Black-out. Mila explica que o rasgo garante um bom índice de luz por um custo não tão alto. “Além disso, é uma boa solução para ambientes pequenos , pois o resultado é elegante e ao mesmo tempo limpo e sutil.”

Serviço

Mila Saraiva
Tel: (71) 9244-1788

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.