Arquiteta busca peças que tenham grande significado para sua família na hora de montar os ambientes

Quem olha para a decoração da casa da arquiteta Carolina Brown Maluhy não imagina o tamanho da história que cada objeto possui. Comprados em viagens, recebidos como presentes ou até frutos de herança, eles entraram na vida da família ao longo do tempo e foram incorporados aos ambientes.

Grandes janelas de vidro unem a sala com a área externa
Divulgação
Grandes janelas de vidro unem a sala com a área externa




Reconhecida no mercado, a arquiteta já projetou lojas para grifes como Trousseau, Alexandre Birman e Ermenegildo Zegna , além de ter sido responsável pela residência de empresários como Pedro Biagi e Daniel Klabin. Mas em sua casa de 600 m², localizada no bairro Jardim Paulista, em São Paulo, não se preocupou em fazer planos para a decoração. “Queria itens que minha família gostasse e quisesse por perto. Usei peças que faziam parte da nossa vida e que tinham um significado importante”, afirma.

Foi assim que a geladeira Frigidaire de seu bisavô entrou na sala de estar. Logo que recebeu o eletrodoméstico como herança, não hesitou em mandar reformá-lo. Encantada com o resultado, Carolina deixou o eletrodoméstico como apoio para o bar que havia instalado na prateleira. Para garantir a leveza do ambiente descontraído, apostou no tapete iraniano da By Kamy e em um sofá branco desenhado por ela mesma.

Além do ar vintage, outra marca registrada do trabalho da arquiteta é o uso de cores fortes em adereços como almofadas, mantas e até quadros – como os de Wesley Duke Lee pendurados na parede da sala de estar. “Para ressaltar ainda mais a tonalidade dos objetos e das obras estampadas, deixei a parede pintada de branco, que é um tom neutro”, afirma.

Em sua casa há ainda o predomínio de luzes indiretas (vindas principalmente de abajures) e tacos rústicos no piso, características que aumentam a sensação de aconchego nos ambientes. O living é um dos espaços que mostram esta ideia, já que possui uma luminária de papel da Sig&Joelle, além da manta francesa Juliana Benfatti sobre a poltrona.


Siga o iG Delas pelo Twitter e assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.