Tecnologia apresentada na Expo Revestir permite controlar a quantidade de água, a temperatura e o tempo gasto no banho

Entrar no banho e perder-se em pensamentos sem ver o tempo passar virou ato proibitivo nos dias de hoje, principalmente com a crise hídrica que assola a região Sudeste do Brasil. Para ajudar a controlar a quantidade de água tratada que será usada, a Docol acaba de lançar um sistema que regula, antes mesmo de você ligar o chuveiro, a vazão e temperatura da água e o tempo do banho. Reduzindo assim as chances de esquecer da vida com a torneira ligada.

Batizado Docoltech, o sistema tem tecnologia 100% brasileira e é controlado por bluetooth via tablet à prova d’água, que pode ficar dentro ou fora do box. O aplicativo vem com três configurações pré-programadas: “Banho Eco”, que  permite economizar água , programando o tempo (até 5 minutos) e a vazão da água (até 50% menor), “Energize”, com água em temperatura mais baixa; e “Shampoo” que proporciona maior vazão para facilitar a retirada do xampu em cabelos longos. E ainda permite programar até mais três tipos de banhos personalizados (tempo, temperatura e vazão).  Uma trava de segurança evita que a temperatura da água suba acima de 40°C.

O produto pode ser adaptado à qualquer chuveiro da marca, que disponibiliza a assistência técnica para a instalação. O Docoltech chega ao mercado em maio e ainda não tem previsão de preço.


Confira outros produtos que podem ajudar na hora de economizar água:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.