Decorado para um jovem apaixonado por música, projeto traz soluções para guardar instrumentos e muitos armários

Assim que se deparou com a planta do apartamento de 43 m², a arquiteta Denise Monteiro decretou: “os móveis precisam ser sob medida ”. Nada de trazer peças soltas da morada anterior. Só assim seria possível aproveitar todos os cantinhos e tornar a residência, em São Paulo, confortável e funcional.

Como o morador quase nunca faz as refeições em casa, Denise transformou a varanda em cozinha e aproveitou o antigo espaço para aumentar o living. A opção por armários pontuais foi possível, pois o proprietário tinha poucos utensílios para guardar. O espelho sobre a bancada traz o exterior para dentro, dando a sensação de amplitude. É como se o espaço ganhasse mais uma janela. O outro truque é a mesa mais estreita do que um móvel comum, mas sem perder conforto.

Uma boa saída para organizar os violões e guitarras do morador sem perder espaço foi pendurá-los na parede. Assim, eles ocupam lugar no chão. Os suportes podem ser comprados em lojas especializadas. Na parede oposta, a arquiteta criou um home office com nichos. Veja que a mesa ultrapassa alguns centímetros a parede e a iluminação traz profundidade.

A uniformidade da marcenaria branca em toda a sala é uma boa solução para ambientes pequenos, pois cria a sensação de continuidade. O sofá-cama, da Brentwood, também foi escolhido com cuidado. Os toques de cor na sala ficam por conta do tapete By Kamy, e do quadro com a imagem de um flautista, perfeito para o morador apaixonado por música.

Na suíte, o guarda-roupa tem portas de correr e os nichos estão por toda parte. O banheiro segue o branco total de todo o apartamento. Porcelanato em placas grandes no piso ajudam a trazer maior sensação de amplitude. Tudo para fazer os 43 m² valerem mais.

Ficha técnica:

Piso: Mosarte

Cabeceira: Revestir, Revestindo Couros
Tel: (11) 2693-5300

Marcenaria quarto e living: Fabbrica Marcenaria

Iluminação cabeceira: Wall Lamps

Cortina e persiana: Luri
Tel: (11) 3043-9772

Papel de parede: Orlean

Marcenaria cozinha: Florense

Box e espelhos: Givetro
Tel: (11) 2097-2778

>>> Assine a newsletter do Delas , curta nossa página no Facebook e siga o @Delas noTwitter <<<

>>> Curta a página do Delas no Facebook e siga o @Delas noTwitter <<<


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.