A arquiteta Débora Aguiar esbanja conforto na reforma e mostra o poder das tonalidades off-white

Trazer conforto para os ambientes foi o principal objetivo de Débora Aguiar na reforma do apartamento de 433 m², localizado no bairro Cidade Jardim, em São Paulo. Para tanto, a arquiteta recorreu ao poder das cores neutras em toda a decoração. As tonalidades off-white nas cortinas, cadeiras e no sofá marcaram presença, tendo um bonito projeto de marcenaria como complemento. “Usar tons claros e neutros deixou o ambiente mais amplo e iluminado. E a madeira conferiu o aconchego e a sofisticação que procurava”, diz.

Volte à matéria principal: abuse das cores neutras na decoração sem ser monótono

A proposta de oferecer ambientes que pudessem abrigar a família e os amigos do casal também esteve presente na escolha das peças decorativas . Débora aproveitou itens do acervo pessoal dos clientes – lustre, abajur e obras de arte – para trazer mais personalidade aos 19 ambientes do imóvel. Além disso, abusou de tapetes e estampas nas almofadas e, no quarto dos netos, investiu em nichos, prateleiras e caixas, deixando o local prático e confortável.

Os revestimentos escolhidos também seguiram a tendência de base neutra. Bancadas com pintura em laca off-white acetinada, tábuas de carvalho envelhecidas em pisos (e painéis) e mármore Travetino Navona nos banheiros, completaram a decoração do imóvel. A área externa, de 78 m², foi mais um destaque do projeto. A arquiteta integrou o local à sala de estar e conferiu dinamismo. A madeira marcou presença no mobiliário e no painel que cobriu toda a parede. E o espaço ficou ainda mais reconfortante com as plantas pacová, pata-de-elefante e jabuticabeira.


Saiba mais:

Como ter uma piscina em casa

Seis perguntas ao arquiteto Marcio Kogan

Conheça a Casa Bola por dentro

    Leia tudo sobre: casa
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.