Arquiteta Adriana Victorelli traz ar contemporâneo com mistura de tecidos e peças de design

A arquiteta Adriana Victorelli não hesitou em investir na mistura de texturas ao reformar o imóvel de 85 m² de um casal com duas crianças. A sala do apartamento, localizado na Vila Sônia, em São Paulo, ganhou placas de tijolos e a lateral da parede foi pintada com tinta que imita cimento-queimado. “Quis trazer uma proposta rústica à decoração do ambiente e mesclei com itens de design como a mesa e as cadeiras Saarinen, além do aparador reformado em laca amarela”, afirma.

Volte à matéria principal: Ambientes integrados ajudam a ganhar espaço: confira três projetos e inspire-se

A sala de jantar integrada com a de televisão recebeu ainda ares neutros no sofá e nas cortinas, o que trouxe discrição ao espaço. Nesta mesma linha, o projeto de iluminação do imóvel recebeu luzes embutidas no forro – uma saída econômica e bastante funcional – e algumas luminárias pendentes.

O apartamento conta também com um pequeno escritório, repleto de armários e um nicho comprido, e dois quartos (antes eram três, mas Adriana resolveu desmanchar um para conseguir o espaço do closet). O dormitório das filhas do casal foi decorado no estilo provençal, sendo destaque a cômoda Bombèe – que ganhou nova roupagem na reforma. O quarto do casal apresenta poucos móveis e possui um closet anexo dotado de portas de correr. “Usei a mesma proposta na cozinha, pois não queria perder espaço. Nos armários, usei modelos basculantes e recorri a cogobós na hora de separar o ambiente da lavanderia”, diz.

Saiba mais:

“Falta paixão no design e na arquitetura brasileira atual”, diz Sergio Rodrigues

Tenha uma banheira em casa

Alegre sua mesa de trabalho com plantas


    Leia tudo sobre: casa
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.