Com a união, a arquiteta Fernanda Marques arrumou espaço até para um escritório

O apartamento de 46 m² decorado pela arquiteta Fernanda Marques teve cada centímetro de sua planta aproveitado. Tanto que a metragem reduzida não impediu a profissional de incluir ambientes como escritório e varanda gourmet no projeto. Tudo, é claro, integrado e bem otimizado. “O imóvel recebeu decoração voltada a pessoas práticas e que buscam um modo simples de viver e se organizar”, diz.

Volte à matéria principal: Confira soluções para espaços reduzidos em imóveis de 35 m²,     46 m² e 48 m²

Recursos como nichos, prateleiras, aparadores, armários embutidos e espelhos foram usados para aumentar o tamanho dos ambientes . Fernanda também abusou da ideia de selecionar apenas o essencial na decoração. “Evitei colocar somente peças bonitas e investi no que era realmente importante, como a bancada de refeição”, afirma. Outro truque que economizou espaço foi apostar em almofadas na cama ao invés de uma cabeceira.

A varanda gourmet do imóvel foi organizada de modo a funcionar como extensão da área útil e oferecer mais possibilidades na hora de receber amigos. Quanto às cores, a arquiteta escolheu tons neutros que oferecessem harmonia ao apartamento. Ripas de madeira também marcaram presença, tanto em painéis quanto em portas, aumentando a sensação de conforto e aquecimento no local.


Leia também:

Deu problema na reforma? Saiba como minimizar os danos

Tenha uma banheira em casa

Prédios 'cercam' casas em bairros de SP


Serviço:

Arquiteta Fernanda Marques

MAC - Construtora


Siga o iG Delas pelo Twitter e assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.