A arquiteta Sabrine Santos uniu a estrutura de dois flats para criar imóvel integrado e com tons neutros na decoração

Unir dois flats de 24 m², de estruturas semelhantes, em um só imóvel foi a primeira etapa do projeto encomendado à arquiteta Sabrine Santos, em São Paulo. A integração dos espaços foi feita com a ajuda de uma porta de correr e o uso intenso da cor branca na decoração reforçou a ideia de amplitude. “O cliente era um empresário que desejava ter um lugar tranquilo onde ficar na cidade. Então, procuramos organizar o imóvel de maneira simétrica, caso fosse necessário redividi-lo no futuro”, diz a profissional.

Volte à matéria principal: Confira soluções para espaços reduzidos em imóveis de 35 m²,     46 m² e 48 m²

Os ambientes foram agrupados de modo a conseguir mais conforto para o cliente. Escritório, quarto e banheiro ficaram de um lado e, sala, mesa de jantar, cozinha e mais um banheiro, na outra parte do imóvel. O empresário queria ainda uma decoração totalmente branca e Sabrine não hesitou em apostar em móveis laqueados, peças transparentes e piso de resina.

A arquiteta valorizou a estética clean, mas também selecionou elementos coloridos que se destacassem nas áreas neutras. A cabeceira da cama recebeu um estofamento em tom de bege, as paredes foram pintadas de cores discretas (mas não brancas) e os armários laqueados com detalhes espelhados. “Elementos e recortes arredondados ajudaram a dividir o ambientes de forma suave”, afirma Sabrine.

Alternativas que aumentassem o tamanho do flat não faltaram na reforma de Sabrine. A profissional embutiu a cozinha em um armário de 3,6 metros no corredor que une os dois imóveis, e aproveitou os nichos internos para armazenar da pia ao porta-talheres e assim trazer praticidade ao local. Portas de correr ajudaram a otimizar o espaço.


Leia também:

Deu problema na reforma? Saiba como minimizar os danos

Tenha uma banheira em casa

Prédios 'cercam' casas em bairros de SP


Serviço:

Arquiteta Sabrine Santos


Siga o iG Delas pelo Twitter e assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.