O arquiteto Gerson Dutra Sá integrou espaços e não deixou nenhum ambiente fora do projeto

O objetivo de Gerson Dutra Sá na reforma de um imóvel de 35 m², localizado no bairro Vila Nova Conceição, na capital paulista, era trazer ares modernos e muita praticidade. O arquiteto logo buscou atender às expectativas do cliente jovem e solteiro que desejava morar em espaços integrados. “Apesar da metragem reduzida, consegui incluir todos os ambientes necessários. Recorri ao design e à cozinha gourmet para diferenciar o projeto”, afirma Dutra.

Volte à matéria principal: Confira soluções para espaços reduzidos em imóveis de 35 m²,     46 m² e 48 m²

O arquiteto também abusou do Feng Shui ao escolher as cores da decoração. Detalhes em amarelo (com referência à ideia de prosperidade) foram colocados nos nichos da cozinha . A bancada da pia e o aparador da sala receberam o preto (que desperta insights e é bom para o trabalho), o cinza foi usado em painéis para dar sensação de equilíbrio e o branco (que estimula a criatividade) espalhado na pintura do imóvel.

Durante a reforma de três meses, Dutra ainda recorreu a alguns truques para aumentar a sensação de amplitude do apartamento . Portas de correr foram espalhadas pelos espaços e o mesmo acabamento em granito foi usado na bancada da pia e na área de serviço. Outra medida que otimizou a metragem do apartamento foi a instalação de armários próximos à área do escritório. O sistema de luz colocado nos ambientes – repleto de rasgos no teto, LEDs e dicróicas – também diferenciou o projeto e garantiu um charme extra à decoração.


Leia também:

Deu problema na reforma? Saiba como minimizar os danos

Tenha uma banheira em casa

Prédios 'cercam' casas em bairros de SP


Serviço:

Arquiteto Gerson Dutra Sá


Siga o iG Delas pelo Twitter e assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.