Espelhos na altura dos olhos e cores deixam o espaço moderno e clean

O apartamento de apenas 50 m² do casal, projetado pela arquiteta Patricia Duarte, prova que colorido e amplitude podem combinar. Para isso, basta investir em boa marcenaria bem pensada e iluminação de destaque.

“Os clientes solicitaram um apartamento moderno e clean, sem deixar de ser acolhedor” conta a arquiteta, que adaptou a planta – ampliando sensivelmente a cozinha – e trocou revestimentos em diversos ambientes. “Por ser um espaço pequeno, era importante equilibrar cores e brancos. Então, sugeri um tom de bege bem claro para os moveis e as paredes, e ousei em uma delas, com uma cor forte”, diz. Patrícia optou ainda pelo preto na mesa e no lustre no jantar.

Volte para a matéria principal: Iluminação e espelhos bem posicionados ampliam apartamentos

No living, que integra as salas de estar e de jantar, um painel de madeira clara embute a TV diante do sofá, emoldurado por um papel de parede marrom escuro com arabescos. Logo ali ao lado, o que parece uma estante comum embute por trás um forno na cozinha: “Uma alteração na alvenaria entre a sala e a cozinha permitiu adequar ambos os espaços”, diz a arquiteta.

Espelhos na altura dos olhos revestem parte do living e a sala de jantar, criando um diálogo de multiplicação que segue até a cozinha, onde tampos e divisórias foram feitos com silestone vermelho stellar e vidro colorido, e os móveis têm acabamento que remete à pátina.

Na suíte do casal, a madeira aparece em dois tons: um suave que envolve a cabeceira e outro mais escuro, usado nas portas dos armários. A porta convencional do banheiro foi trocada por uma de correr, e fica completamente escondida atrás de um painel de madeira em que foi instalada um aparelho de TV.

Serviço:

Patricia Duarte
11 2801-4757
11 7870-9400

Du’arte Marcenaria
11 2801-4757

L&L Presentes
11 4438-9493

Archiforma
11 4990-7151


Saiba mais:

Mostras de decoração pelo Brasil valorizam praticidade

Apartamento de solteiro: alternativas para ganhar espaço

40 ideias para deixar a casa linda com objetos e materiais reciclados


Siga o iG Delas pelo Twitter e assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.